Publicado em: 05/03/2024 - Última modificação: 13/03/2024 - 10:46

USF Grandesp recebe certificado por superar meta de testes rápidos de HIV e Sífilis

SAÚDE - O objetivo da premiação é incentivar as Unidades de Saúde da Família a testarem a população

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, premiou na última sexta-feira (1°) a Unidade de Saúde da Família (USF) do Grandesp com um certificado por ter alcançado um aumento de quase 46% nos testes rápidos de HIV, Sifilis e Hepatites B e C entre os anos de 2022 e 2023. O feito superou a meta que é de 40%.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O prêmio “Unidade que ficou sabendo” foi criado em 2023 e tem esse nome em alusão a campanha Fique Sabendo, uma campanha estadual que ocorre todo ano e é uma importante ação de intensificação da testagem do HIV.

O objetivo da premiação é incentivar as Unidades de Saúde da Família a testarem a população. O certificado foi entregue para a equipe da Unidade pelas diretoras da Rede Básica e Especializada, Juliana Rainho e Any Lize Roxo Galvão de Lima, e pela coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Marinna Ciconetti.

A USF Grandesp fica na Avenida Alemanha, 108, Jardim Santa Júlia e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Palavras-chave: , , ,