Publicado em: 08/03/2024 - Última modificação: 15/03/2024 - 17:40

Estão abertas inscrições para curso profissionalizante de Copeiro

PROFORME - Gratuitas, as inscrições vão até o dia 14 de março e as vagas são voltadas para pessoas a partir dos 16 anos, com Ensino Fundamental completo

O Programa de Capacitação Profissional do Governo do Estado de São Paulo (Qualifica SP – Novo Emprego) está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Copeiro, com 20 vagas abertas para Itanhaém. A iniciativa é uma a parceira com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho, e as inscrições serão realizadas pelo Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME), neste link.

Gratuitas, as inscrições vão até o dia 14 de março e as vagas são voltadas para pessoas a partir dos 16 anos, com Ensino Fundamental completo e que buscam inserção no mercado de trabalho.

Os cursos disponíveis são no formato presencial, com carga horário de 60 horas, e acontecem a partir de 19 de março, das 18 às 22 horas, no Satélite Esporte Clube (Rua Emídio de Souza, 137 – Satélite).

O curso capacita o aluno para atuar em restaurantes, cantinas, lanchonetes, clubes, eventos, hospitais e hotéis, dispondo de conhecimentos relacionados à organização do serviço de copa, montagem de coffee-break e organização de serviços e gerenciamento de louças.

Durante as aulas, os alunos aprenderão: organizar estrutura de apoio (montar mise-en-place); selecionar talheres, guardanapos e copos; forrar bandeja; montar a mesa, balcão e bar; decorar a mesa; selecionar alimentos e bebidas; repor material de apoio; repor aparadores; e passar enxoval de mesa.

Palavras-chave: , , , ,