Publicado em: 08/03/2024 - Última modificação: 15/03/2024 - 18:03

Grupo Itanhaense de Breaking conquista o 1° Lugar em competição

CONQUISTA - Itanhaenses conquistam 1° lugar na categoria Crew VS Crew e 2° lugar na categoria 2 VS 2 no evento Interior Battle 2024 contra dançarinos de todo o Brasil

No último domingo (3), o Action Breakers da Associação de Dança Itanhaém (ADI) e integrantes do MOS Crew de Campinas conquistaram o Bicampeonato do Interior Battle 2024 na categoria Crew VS Crew e o 2º lugar na categoria 2 VS 2. O evento ocorreu em Tatuí, SP, com a participação de dançarinos de todo o Brasil.

Os Bboys Fernando, Jheff, Aylson, Gabriel e Felipinho garantiram o título na categoria Crew VS Crew, enquanto as Bgirls Keké e Bebeia, também de Itanhaém, conquistaram o 2º lugar na categoria 2 VS 2, enfrentando diversas duplas de Bboys e sendo a única dupla feminina do evento.

O Action Breakers treina e ensaia no Núcleo da ADI, com apoio da Prefeitura de Itanhaém por meio do “Projeto Breaking em Ação”. As inscrições para diversas modalidades estão abertas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 16h30, no Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas, na Rua Ketes do Rosário Domingues, 160, no Bairro Guapurá.

Oficializado como modalidade dos próximos Jogos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em dezembro de 2020, o breaking será a única modalidade estreante nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

A modalidade, que também é uma cultua e um estilo de vida, é a primeira dança esportiva a fazer parte do programa olímpico.