Publicado em: 13/03/2024 - Última modificação: 22/03/2024 - 09:58

Itanhaém reforça combate à dengue com novo canal de denúncias

PREVENÇÃO - Pelo telefone (13) 3421-1616 da Ouvidoria Geral do Município, que também é WhatsApp, os munícipes podem enviar mensagens de texto, fotos e até mesmo documentos para complementar a denúncia

A Prefeitura de Itanhaém está com um novo canal para receber denúncias sobre focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Através do telefone (13) 3421-1616 da Ouvidoria Geral do Município, que também é WhatsApp, os munícipes podem enviar mensagens de texto, fotos e até mesmo documentos para complementar a denúncia. O atendimento  funciona em dias úteis das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Outra opção é o site oficial da Prefeitura, neste link, onde as denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada. Basta informar o motivo da queixa e o endereço completo do local, se possível com ponto de referência.

Podem ser denunciados terrenos baldios (com recipientes que acumulem água parada), casas de acumuladores, ou que contenham caixas d’água destampadas, como também piscinas sujas que possam contribuir para proliferação do mosquito.

Todas as demandas serão registradas e encaminhadas ao departamento de Controle de Endemias da Vigilância Sanitária para a fiscalização e possíveis punições. A iniciativa objetiva unir esforços para reduzir a infestação do mosquito e prevenir as doenças transmitidas por ele.