Publicado em: 19/03/2024 - Última modificação: 26/03/2024 - 10:09

1ª Itanhaém Tattoo Fest acontece neste final de semana no Centro de Convenções

ARTES - O evento contará com diversas atrações, como workshops de tatuagem, concurso de Miss Tattoo, concurso de tatuagem, feira de arte e artesanato, sorteio de brindes, música e dança

No próximo sábado (23) e domingo (24), a partir das 11 horas, acontecerá a 1ª edição do Itanhaém Tattoo Fest, que reunirá dezenas de artistas para mostrar o melhor da arte em diversas áreas. O evento será realizado no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, na Praia dos Pescadores. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

O Itanhaém Tattoo Fest contará com diversas atrações, como workshops de tatuagem, concurso de Miss Tattoo, concurso de tatuagem com artistas, feira de arte e artesanato, sorteio de brindes e apresentações de música e dança com artistas locais e regionais.

O litoral paulista é o principal protagonista quando se trata de tatuagem nacional, isso se deve ao fato do primeiro tatuador profissional do Brasil, Knud Harald Likke Gregersen, ter sido residente de Itanhaém por anos. Atualmente, seu filho, Fred Gregersen, mantém o ateliê do pai intacto, guardando consigo fotos, desenhos e quadros feitos pelo dinamarquês que faleceu em 1983. Graças a essa trajetória da arte na cidade, hoje há mais de 150 tatuadores que vivem dessa arte no município.