Publicado em: 20/03/2024 - Última modificação: 01/04/2024 - 10:40

Biblioteca Municipal abre inscrições para oficina com a quadrinista Benitta

CULTURA - Os interessados em participar da oficina devem se inscrever por meio do link abaixo até o próximo dia 26

Estão abertas as inscrições para a oficina “Criação de Personagens para Quadrinhos”, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. Com vagas limitadas e preenchidas por ordem de chegada, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente de forma on-line, até o próximo dia 26, por meio deste link. A oficina acontece no dia 27 de março, das 14 às 17 horas.

Direcionada ao público a partir de 16 anos, com ou sem experiência profissional, que tenha interesse na área de quadrinhos e na criação de personagens de HQ, a oficina abordará a arte de narrar histórias por meio de textos e desenhos e da composição de personagens. A proposta é oferecer conhecimentos básicos para criação de personagens, explorando formas, linhas, rabiscos e esboços, de maneira lúdica e descontraída.

A oficina será ministrada pela ilustradora, quadrinista e professora Benitta. Num movimento de partilha, Benitta destaca seu percurso enquanto produtora de HQ e suas escolhas estéticas para criação de suas histórias e personagens, num diálogo entre desenhos, cores e letras. Na ocasião, a autora também apresentará ao público seu primeiro quadrinho “Manga e Sal”, onde o cenário da trama é a cidade de Itanhaém. Vencedor do PROAC 22, possui como personagem principal uma garota PCD.

A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo e do PROAC.

Palavras-chave: , , , , ,