Publicado em: 20/03/2024 - Última modificação: 22/03/2024 - 15:10

Pinacoteca recebe lançamento do livro “Paradoxos” nesta quinta-feira (21)

CULTURA - O evento contará com uma sessão de autógrafos da autora Maria Elise Rivas, que já escreveu muitas obras para acadêmicos e adeptos das religiões afro-brasileiras

Nesta quinta-feira (21), das 19h30 às 21 horas, acontece na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi o lançamento do livro “Paradoxos”, de Maria Elise Rivas. Além do lançamento, evento contará com uma sessão de autógrafos da autora. A Pinacoteca fica localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

Teóloga, mãe de santo, sacerdotisa e escritora, Maria Elise Rivas já escreveu muitas obras para acadêmicos e adeptos das religiões afro-brasileiras, mas agora é a pessoa anterior às titulações que escreve e dá à luz seu primeiro livro de poesia: “Paradoxos”. Em um ciclo de 49 poemas, o livro aborda a conflituosa relação entre figura pública e vida pessoal, recorrendo ao recurso estilístico da poesia como meio de sensibilização.

SOBRE A AUTORA – Produtora sociocultural, diretora de documentário, curadora de exposições e palestrante, Maria Elise Rivas foi reconhecida como cidadã honorária de Itanhaém e faz parte da Academia Itanhaense de Letras. Doutora em Ciências da Religião, a ex-professora e pesquisadora é mulher empoderada que lidera uma comunidade afro-brasileira com mais de uma centena de filhos e filhas, sempre engajada no poder da coletividade para o combate ao racismo e outras injustiças.

Palavras-chave: , , ,