[email protected]
Itanhaém cobra do Governo do Estado investimentos em drenagem e limpeza de rios
INVESTIMENTOS - Na última quarta-feira (20), foi realizado um encontro envolvendo representantes de todas as cidades da Baixada Santista e o DAEE

A Prefeitura de Itanhaém está reivindicando junto ao Governo do Estado de São Paulo investimentos em obras de drenagem e desassoreamento de rios da Cidade, visando diminuir os impactos das chuvas na Região. Na última quarta-feira (20), o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Cesar Augusto de Souza Ferreira, participou de uma reunião com a Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Mara Ramos, para discutir o tema.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O encontro foi realizado com representantes de todas as cidades Região Metropolitana da Baixada Santista, após ofício do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). A próxima etapa será levar a demanda para o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já no próximo mês, junto com os prefeitos da Região.
“Estas são ações preparatórias para o que o nosso Município possa estar adequado e preparado para os impactos das fortes chuvas oriundas das mudanças climáticas”, destacou o secretário Cesar Augusto.
O objetivo é que o Governo do Estado de São Paulo invista na Baixada Santista por meio do Programa Rios Vivos. Liderado pelo DAEE, a iniciativa tem como propósito melhorar a qualidade da água dos rios, revitalizando os cursos d’água com a remoção de sedimentos e trazendo benefícios para o meio ambiente e para a população.
Palavras-chave: DAEE, drenagem, governo do estado, limpeza de rios, meio ambiente, planejamento, planejamento e meio ambiente
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos