Publicado em: 21/03/2024 - Última modificação: 01/04/2024 - 15:33

Itanhaém cobra do Governo do Estado investimentos em drenagem e limpeza de rios

INVESTIMENTOS - Na última quarta-feira (20), foi realizado um encontro envolvendo representantes de todas as cidades da Baixada Santista e o DAEE

A Prefeitura de Itanhaém está reivindicando junto ao Governo do Estado de São Paulo investimentos em obras de drenagem e desassoreamento de rios da Cidade, visando diminuir os impactos das chuvas na Região. Na última quarta-feira (20), o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Cesar Augusto de Souza Ferreira, participou de uma reunião com a Superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Mara Ramos, para discutir o tema.

O encontro foi realizado com representantes de todas as cidades Região Metropolitana da Baixada Santista, após ofício do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). A próxima etapa será levar a demanda para o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já no próximo mês, junto com os prefeitos da Região.

“Estas são ações preparatórias para o que o nosso Município possa estar adequado e preparado para os impactos das fortes chuvas oriundas das mudanças climáticas”, destacou o secretário Cesar Augusto.

O objetivo é que o Governo do Estado de São Paulo invista na Baixada Santista por meio do Programa Rios Vivos. Liderado pelo DAEE, a iniciativa tem como propósito melhorar a qualidade da água dos rios, revitalizando os cursos d’água com a remoção de sedimentos e trazendo benefícios para o meio ambiente e para a população.

Palavras-chave: , , , , , ,