Publicado em: 22/03/2024 - Última modificação: 25/03/2024 - 15:28

Programa capacita pescadores artesanais a empreender

MEIO AMBIENTE - As inscrições já estão abertas, tem vagas limitadas e podem ser realizadas por meio do link abaixo até a próxima terça-feira (26)

O programa de capacitação para pescadores artesanais e familiares do Litoral Paulista “O Mar tá pra Peixe” está com inscrições abertas para o segundo curso “Como Empreender na Pesca Artesanal”. As inscrições já estão abertas, tem vagas limitadas e podem ser realizadas por meio deste link até a próxima terça-feira (26).

No curso o interessado poderá entender as possibilidades pessoais e coletivas da prática de empreendedorismo na pesca artesanal, trocar experiências e compreender as possibilidades e desafios para abertura de um negócio. O transporte, alimentação e materiais no dia do curso são totalmente gratuitos, sem nenhum custo para os participantes.

O curso será realizado em toda a Região Metropolitana da Baixada Santista e o será dividido em três blocos, de acordo com a região que o inscrito solicitar. Em Itanhaém, será no dia 9 de abril, para profissionais da cidade e também de Mongaguá e Peruíbe. No dia 11 de abril, é a vez de Praia Grande, São Vicente e Santos. Por fim, dia 17 de abril será a oportunidade para inscritos de Bertioga e Guarujá.

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato ou mandar mensagem pelo Whatsapp (12) 99662-8550.

O programa de capacitação é uma realização da Petrobras, como exigência da Fundação Florestal no licenciamento ambiental federal do empreendimento de produção e escoamento de petróleo e gás natural do polo Pré-Sal da Bacia de Santos – Etapa 3, conduzido pelo Ibama.

A execução do programa contará com a Fundação Instituto de Administração (FIA). É uma instituição privada e sem fins lucrativos, instituída em 1980 por professores do Departamento de Administração da FEA/USP, que se dedica à geração de conhecimento aplicado e de conceitos para a excelência.

Palavras-chave: , ,