Publicado em: 26/03/2024 - Última modificação: 08/04/2024 - 10:11

3ª Caminhada Itautista acontece no próximo dia 6

VISIBILIDADE - A “3ª Caminhada Itautista” acontecerá na Praça 22 de Abril, na Boca da Barra, a partir das 14 horas, com destino ao Pátio da Prefeitura de Itanhaém.

Acontece, no próximo dia 6 de abril, uma caminhada em prol da visibilidade de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento, denominado “3ª Caminhada Itautista”, terá concentração na Praça 22 de Abril, na Boca da Barra, a partir das 14 horas. A iniciativa acontece em alusão ao Abril Azul, estabelecido pela ONU como o mês da conscientização sobre o autismo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Evento terá início com uma apresentação da Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Itanhaém (APAE). Após isso, será realizada uma caminhada com caminhão de som, com destino ao estacionamento do Paço Municipal Anchieta, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro.

A ação é uma iniciativa do grupo Itautista, uma página de rede social sem fins lucrativos que visa levar representatividade a pessoas com TEA em Itanhaém.

Na ocasião, serão instalados diversos brinquedos infláveis para a diversão do público infantil, além de cama elástica, barraca de algodão-doce e pipoca. Aberto ao público, evento contará com a presença de cerca de 400 pessoas, com foco em crianças PcD/TEA. Para participar, basta comparecer ao local.

Palavras-chave: ,