Publicado em: 26/03/2024 - Última modificação: 26/03/2024 - 11:12

Cibratel recebe Campeonato Brasileiro de Bumerangue neste final de semana

ESPORTE E TURISMO - O evento, que reúne os melhores atletas do país, também oferecerá oficina gratuita para que o público possa aprender e praticar as modalidades

Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a praia do Cibratel será o palco do 18º Campeonato Brasileiro de Bumerangue, reunindo atletas iniciantes e profissionais. Totalmente gratuito, o evento acontece a partir das 8 horas, em frente à Estação Praia de Esportes, localizada na Avenida Mario Covas Junior, 651, no Cibratel.

Os melhores atletas do país estarão presentes, incluindo figuras renomadas como o bicampeão mundial de bumerangue, André Caixeta, o atual campeão brasileiro, Eduardo Mistico, e o atual campeão paulista, Fabio Santos.

A competição é organizada pela Associação Brasileira de Bumerangue (ABB), em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio das Secretarias de Turismo e Educação, Cultura e Esportes. No sábado (30), a partir das 14 horas, também serão realizadas oficinas gratuitas para o público, uma oportunidade de praticar junto com os campeões e aprimorar suas habilidades no esporte.

As modalidades do campeonato incluem:

Precisão: Os competidores serão avaliados com base na precisão de seus arremessos.

Pegada Rápida: Os atletas realizarão cinco arremessos no menor tempo possível.

Distância: Os participantes pontuarão com base na distância alcançada pelo bumerangue.

Enduro: Uma prova de resistência, onde os atletas arremessarão consecutivamente o bumerangue durante 5 minutos.

Máximo Tempo no Ar: Os competidores lançarão o bumerangue de forma a mantê-lo no ar pelo maior tempo possível.

Pegada Acrobática: Os atletas executarão pegadas do bumerangue realizando acrobacias.

Interessados em participar da competição podem se inscrever pelo site oficial até a próxima quinta-feira (28), por meio deste link.

Confira o cronograma detalhado do 18º Campeonato Brasileiro de Bumerangue:

Sexta-feira:

8 horas: Aquecimento