Publicado em: 02/04/2024 - Última modificação: 02/04/2024 - 11:19

Estão abertas as inscrições para Oficina de Palhaçaria

CULTURA - Atividade gratuita acontece neste sábado (6), no Teatro Eva Wilma

A oficina será ministrada por Priscila Jácomo, palhaça e mestranda em Humanidades Direitos e Outras Legitimidades (foto: divulgação)

A Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, realiza neste sábado (6), das 9 às 18 horas, a oficina “Aprender a errar/Oficina de Palhaçaria”, ministrada por Priscila Jácomo. A iniciativa é uma parceria com a Poiesis, Oficinas Culturais e Secretaria da Cultura e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, e acontece no Teatro Eva Wilma, na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

A partir de vídeos, jogos de improviso e exercícios poéticos, a oficina promove uma reflexão sobre a importância dos “tropeços” e “confusões”. As inscrições são gratuitas, por meio deste link.

A oficina será ministrada por Priscila Jácomo, palhaça e mestranda em Humanidades Direitos e Outras Legitimidades na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), com a pesquisa “A palhaça para além da cena”.

A artista é a “Palhaça Cacica”, do Povo Parrir, projeto que promove o encontro de palhaços com “fazedores de riso” indígenas. Criou os espetáculos solos “Cuidado Frágil” e “S.O.S. Quase Tudo” e coordena as oficinas “O Riso da Terra”, “PraTocar sem Encostar” e “Aprender a Errar”.

Oficina: Aprender a errar/Oficina de Palhaçaria – sábado (6), das 9 às 18 horas
Coordenação: Priscila Jácomo
Público: educadores, artistas e demais interessados
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Indicação: maiores de 16 anos
Local: Teatro Eva Wilma – Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

Palavras-chave: , ,