Publicado em: 05/04/2024 - Última modificação: 05/04/2024 - 12:44

Itanhaém decreta estado de emergência em razão do avanço da dengue

COMBATE À DENGUE - A cidade registrou até o momento 365 casos e segue com 530 em investigação

A Prefeitura de Itanhaém decretou estado de emergência na saúde pública nesta quinta-feira (4) em resposta ao aumento de casos de dengue no município. A medida, oficializada pelo Decreto n.º 4.565, visa ampliar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e conter a proliferação da doença.

O decreto de estado de emergência permite à Prefeitura agilizar a compra de insumos, contratar serviços e mobilizar recursos humanos e financeiros para o combate à dengue. Até o momento, Itanhaém registra 371 casos confirmados de dengue, com 691 casos em investigação. A Administração Municipal segue intensificando as medidas de prevenção e controle da doença.

Nesta semana, as equipes de Agentes de Endemias realizam mutirões e nebulização na região do bairro Nossa Senhora do Sion. Nesta sexta-feira (5), um mutirão será realizado no bairro Belas Artes, nas ruas Amaro Prado, Garcia Bento, João Celestino e Ana Lorena de Souza.

CANAL DE DENÚNCIAS – A Prefeitura de Itanhaém conta com um canal para receber denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti.

Por meio do telefone (13) 3421-1616 da Ouvidoria-Geral do Município, que também é WhatsApp, os munícipes podem enviar mensagens de texto, fotos e até mesmo documentos para complementar a denúncia. O atendimento funciona em dias úteis das 9 às 12 e das 13 às 16 horas.

A Prefeitura reforça a importância da colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.