Serviços
acessibilidade



Publicado em: 10/04/2024 - Última modificação: 10/04/2024 - 10:36
[email protected]

Em um ano, USF Guapurá já realizou quase 24 mil atendimentos

SAÚDE - A unidade foi a 11ª USF a ser inaugurada no Município e possui prontuários 100% eletrônicos e aparelhos de Eletrocardiograma. A USF também trata outras comorbidades como tuberculose e a dengue



Compartilhar:

Inaugurada em 3 de abril de 2023, a Unidade de Saúde da Família (USF) do Guapurá completou um ano na última semana e nesse período realizou cerca de 24 mil atendimentos aos moradores da região do Guapurá e do Tropical. A unidade foi a 11ª USF a ser inaugurada no Município e no primeiro ano de funcionamento já realizou mais de nove mil procedimentos como vacinas, curativos, aferições e medicações injetáveis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Neste período também foram realizadas cerca de cinco mil consultas agendadas, quase dois mil atendimentos odontológicos, 520 consultas psicológicas e cerca de 500 consultas com nutricionista.

Além desses atendimentos, a unidade fez o acompanhamento de quase mil pacientes hipertensos por meio do grupo de prevenção, com acesso rápido e agenda médica quando necessário.

A Munícipe Suzane Moura Silva elogiou a eficiência da unidade e comentou sobre a importância de ter uma USF para atender os moradores daquela região.  “Eu como moradora do Guapurá há 8 anos acho que a USF que foi instalada aqui no bairro é muito eficiente com uma equipe de ponta, pois sempre que precisamos de algum serviço saímos com os problemas resolvidos. Só tenho elogios a todos que trabalham nessa unidade, pois dependia da USF do Savoy e sei que por abranger muitos bairros estavam sempre sobrecarregados”.

A Unidade também trata outras comorbidades como tuberculose e a dengue e possui prontuários 100% eletrônicos e aparelhos de Eletrocardiograma.  A USF fica localizada na Rua Benedito Gonçalves Mendes, 47, no bairro do Guapurá e funciona de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.


Palavras-chave: , , ,