Publicado em: 11/04/2024 - Última modificação: 11/04/2024 - 15:03

Estão abertas as inscrições para workshop de fotografia criativa

CULTURA - Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas de forma on-line no link abaixo

Estão abertas as inscrições para o workshop “Iniciação à Fotografia Criativa” no Teatro Eva Wilma. Com vagas limitadas e preenchidas por ordem de chegada, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link, até esta sexta-feira (12). O workshop acontece neste sábado (13), das 9 às 18 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

Ministrado por Melissa Szymanski, o Workshop de Introdução à Fotografia Criativa tem como objetivo mostrar a importância dos pilares da fotografia, entendendo o percurso da luz, com ênfase nas câmeras: SLR, DSLR e semiprofissionais. Também serão ensinadas as funções do ISO, as diferenças entre negativo e positivo, tipos e tamanhos de arquivos na câmera digital, velocidade do obturador, distância focal, abertura do diafragma e fotometria.

Direcionado ao público a partir de 16 anos, é necessário que os participantes possuam algum dispositivo para a realização do exercício fotográfico, podendo ser celular, câmera semiprofissional ou DSLRs.

MELISSA SZYMANSKI – Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão – Itália, nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atuou como docente de Fotografia na FASM, IED – Istituto Europeo di Design, SESC, Centro Universitário Belas Artes; elaborou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. É docente na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em diversos aparelhos e no projeto Pontos MIS.

O workshop é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em parceria com a Poiesis, Oficinas Culturais e Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo.

WORKSHOP: INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA CRIATIVA (ITANHAÉM)

Coordenação: Melissa Szymanski – 13/4 – sábado – 9 às 18 horas (com uma hora de intervalo)
Público: Interessados em artes visuais e fotografia.
Seleção: Por ordem de Inscrição
Participação: Inscrição Individual
Vagas: 20
É necessário que os participantes possuam câmera fotográfica para realizar o exercício fotográfico. Pode ser qualquer aparelho: celular, semiprofissional ou DSLR.
Local: Teatro Eva Wilma – Av. Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro
Inscrições: https://forms.gle/soDJKEVpmAx5Sq4C6