Publicado em: 11/04/2024 - Última modificação: 11/04/2024 - 15:18

ONG MRSC realiza ações pela causa animal no próximo domingo (14)

CONSCIENTIZAÇÃO - A ONG MRSC oferecerá ajuda com vacinação, vermifugação e tratamento anti-pulgas para os cães e gatos de pessoas em situação de rua

No próximo domingo (14), a ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) promoverá uma ação solidária para estender uma mão amiga aos animais de estimação e à população local. A Kombi irá percorrer toda a extensão da orla do Suarão, até o bairro Belas Artes, em busca de pessoas em situação de rua e animais, com a intenção de oferecer ajuda com vacinação, vermifugação e tratamento anti-pulgas.

Esta será a quarta iniciativa da ONG no Município, integrando-se ao calendário mensal da organização, que visa fornecer alimentos para pessoas e animais necessitados, beneficiando aproximadamente 90 famílias cadastradas.

A bordo da Kombi, serão disponibilizados serviços veterinários essenciais, incluindo vacinação, vermifugação e tratamento anti-pulgas para cães e gatos. Mas não apenas os animais, os tutores serão beneficiados com um kit de higiene pessoal, e para tornar o dia ainda mais especial, café quente, bolo e lanches também serão oferecidos.

Edu Leporo, idealizador do projeto MRSC, expressa agradeceu à comunidade de Itanhaém. “Estar realizando esta ação na cidade que nos acolheu é uma maneira de retribuir os valores de solidariedade e cuidado que aprendemos aqui – e calhou que será no final de semana do aniversário da cidade, o que torna tudo ainda mais especial”, conclui.

Palavras-chave: , , ,