Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/04/2024 - Última modificação: 17/04/2024 - 10:40
[email protected]

IBGE realiza palestra para colegiado do Fórum Municipal de Educação

EDUCAÇÃO - Palestra aconteceu nesta sexta-feira (12) e abordou as informações que servem de base para a elaboração de políticas públicas municipais no cenário educacional de Itanhaém



Compartilhar:

O IBGE realizou, na manhã desta sexta-feira (12), nas dependências da CMTECE, uma palestra para o colegiado do Fórum Municipal de Educação de Itanhaém. Além do colegiado do Fórum, também participaram da palestra os servidores responsáveis pelo acompanhamento do Plano Municipal de Educação do município.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Ministrada por Heber Henrique Camargo, responsável pela Agência do IBGE em Itanhaém, a palestra teve como objetivo fornecer um panorama da Cidade sobre as informações que servem de base para a elaboração de políticas públicas municipais no cenário educacional, ressaltando a importância dos colegiados responsáveis pelo Fórum Municipal de Educação e Plano Municipal de Educação ampliarem os conhecimentos acerca da região para uma melhor atuação junto à educação Municipal.

Com informações geográficas e estatísticas, os dados do IBGE fornecem um importante retrato sobre as diferentes realidades da região, sendo fundamentais para a articulação de ações educacionais que ampliem cada vez mais a qualidade educacional de alunos e professores. Dessa forma, conhecer o material fornecido pelo IBGE, além de fomentar a busca por informações do Censo, possibilita olhar a região de forma mais próxima, trabalhando os dados com os diferentes contextos de nosso Município.


Palavras-chave: , , , ,