Publicado em: 15/04/2024 - Última modificação: 27/04/2024 - 20:57

Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego” oferece vagas em cursos profissionalizantes

OPORTUNIDADE - O programa é voltado para jovens de 16 a 24 anos que buscam ingressar no mercado de trabalho. As inscrições acontecem até 24 de abril

A Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, através da Secretaria de Relações do Trabalho, está oferecendo vagas para cursos na área de Gestão de Negócios. Destinadas a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo, as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril por meio da Plataforma PROFORME, disponível neste link.

Os cursos oferecidos são: Ajudante de Logística, Assistente Financeiro, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e Office 2019. Com duração de 120 horas, as atividades estão previstas para iniciar em maio e encerrar em agosto. As aulas serão realizadas em formato virtual e ao vivo, permitindo que os estudantes acompanhem as atividades em horários pré-determinados.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (SDE) desempenha um papel fundamental na reindustrialização e atração de investimentos, com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, oferece programas de capacitação profissional e ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Entre as instituições vinculadas à SDE estão a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).