Publicado em: 16/04/2024 - Última modificação: 19/04/2024 - 12:20

Itanhaém 492 anos: Desfile Cívico celebra cidade educadora e o modo de vida caiçara

CELEBRAÇÃO - As festividades começam a partir das 8 horas, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, com o ato cívico

Itanhaém completa 492 anos nesta segunda-feira (22) e a comemoração será marcada pelo Desfile Cívico que terá como tema “Itanhaém Cidade Educadora – Meu bairro, minha escola! Os territórios educativos”. As festividades começam a partir das 8 horas, no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, com o ato cívico.

A partir das 9 horas, na Orla do Centro, o desfile escolar apresentará uma reflexão sobre a importância da educação em todos os espaços da cidade, desde os bairros até as escolas. A ideia é mostrar como a cidade se torna um ambiente de aprendizagem contínua, onde todos os cidadãos são protagonistas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

No total, 33 escolas municipais participam do desfile, além de entidades, Centro de Línguas, grupos da terceira idade, escolas particulares Colégio Nova Era, 11 de Novembro, e Bandas Marciais da região.

Na oportunidade, o público presente também poderá aprender um pouco mais sobre o modo de vida caiçara, sua história e cultura, que tanto encanta moradores e visitantes da cidade.