[email protected]
Prefeitura realiza ações para combater a dengue na Cidade
COMBATE - Os agentes de endemias vão realizar bloqueios e nebulização veicular no bairro do Suarão, lado praia, além de aplicações de larvicida e inseticidas em reciclagens no Jardim Oásis
A Prefeitura de Itanhaém segue com o cronograma de combate à dengue no Município. Nesta semana, serão realizadas ações de bloqueios, nebulização e aplicações de inseticida em reciclagens pelos bairros da Cidade. Os moradores dos bairros do Suarão (lado praia) vão receber as visitas dos agentes de endemias para dar sequência nas ações de bloqueios contra criadouros.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Devidamente identificados, com crachás e uniformes, os agentes vão entrar nas casas com o objetivo de identificar e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti na região. Também no Suarão haverá mutirão e a partir de quinta-feira (2) será feita a nebulização veicular.
O setor de combate a endemias também está trabalhando nas reciclagens com aplicações de larvicida e inseticida em reciclagens no Jardim Oásis, com ações que acontecem nesta terça-feira (30).
Além disso, será realizado, a partir desta quinta-feira (02), a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que tem o objetivo de saber como está o Município em relação a infestação do mosquito. O prazo para realização do ADL é de 15 dias a 30 dias. Durante o período, os agentes fazem o levantamento das áreas mais infestadas.
Palavras-chave: aedes aegypti, combate à dengue, oásis, saúde, suarão
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
27/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o Ano Novo -
27/12/2024
Prefeito, vice-prefeito e vereadores serão empossados no dia 1º -
27/12/2024
SE Iemanjá é a grande campeã do Campeonato de Futebol Veterano 39+ -
27/12/2024
Alunos do Curso de Violão da Casa da Música realizaram apresentação de encerramento -
27/12/2024
Poupatempo de Itanhaém completa 2 anos com mais de 33 mil atendimentos em 2024