Publicado em: 30/04/2024 - Última modificação: 14/05/2024 - 12:42

Prefeitura realiza ações para combater a dengue na Cidade

COMBATE - Os agentes de endemias vão realizar bloqueios e nebulização veicular no bairro do Suarão, lado praia, além de aplicações de larvicida e inseticidas em reciclagens no Jardim Oásis

A Prefeitura de Itanhaém segue com o cronograma de combate à dengue no Município. Nesta semana, serão realizadas ações de bloqueios, nebulização e aplicações de inseticida em reciclagens pelos bairros da Cidade. Os moradores dos bairros do Suarão (lado praia) vão receber as visitas dos agentes de endemias para dar sequência nas ações de bloqueios contra criadouros.

Devidamente identificados, com crachás e uniformes, os agentes vão entrar nas casas com o objetivo de identificar e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti na região. Também no Suarão haverá mutirão e a partir de quinta-feira (2) será feita a nebulização veicular.

O setor de combate a endemias também está trabalhando nas reciclagens com aplicações de larvicida e inseticida em reciclagens no Jardim Oásis, com ações que acontecem nesta terça-feira (30).

Além disso, será realizado, a partir desta quinta-feira (02), a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que tem o objetivo de saber como está o Município em relação a infestação do mosquito. O prazo para realização do ADL é de 15 dias a 30 dias. Durante o período, os agentes fazem o levantamento das áreas mais infestadas.

Palavras-chave: , , , ,