Publicado em: 07/05/2024 - Última modificação: 07/05/2024 - 14:56

Defesa Civil e agentes de endemias conscientizam alunos da EM José Teixeira Rosas

PREVENÇÃO À DENGUE - A ação continuará em outras escolas da Rede Municipal de Ensino. As datas e locais serão definidas nos próximos dias

A Defesa Civil, em conjunto com o Setor de Combate a Endemias, organizou na manhã da última segunda-feira (6), na EM José Teixeira Rosas, uma ação de conscientização para os alunos do 1º ao 9º ano, informando sobre a atividades da Defesa Civil e dos agentes de endemias, com foco na precaução e prevenção de doenças e situações de riscos.

A Defesa Civil mostrou aos alunos como funciona seu trabalho, mostrando a eles o que é o órgão e como acioná-los, além de passar orientações importantes sobre inundações, cuidados em casa, risco iminente e como se prevenir em situação de risco.

Já os Agentes de Combate a Endemias se organizaram em stands para passar informações e orientações sobre o Aedes aegypti, escorpiões, barbeiro e outros vetores. Nos stands, os agentes comentaram sobre os riscos desses vetores e quais as precauções necessárias que os alunos devem tomar para não serem infectados.

A ação continuará em outras escolas da Rede Municipal de Ensino. As datas e locais serão definidas nos próximos dias.

REPELENTE PARA GESTANTES – Com o intuito de prevenir as gestantes contra o mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Itanhaém iniciou na última quinta-feira (2), a distribuição em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de 708 frascos de repelentes para mulheres que realizam o pré-natal na Rede Municipal de Saúde.

Para ter acesso aos repelentes é necessário que a gestante seja acompanhada pela rede e leve a receita fornecida durante a consulta do pré-natal à farmácia da USF. Será permitida a retirada de um frasco ao mês por pessoa.

Palavras-chave: , , ,