Publicado em: 07/05/2024 - Última modificação: 16/05/2024 - 16:42

Meio Ambiente realiza inscrição e renovação de entidades até 20 de maio

CadEA - O Cadastro de Entidades Ambientalistas de Itanhaém facilita a integração dessas entidades em iniciativas promovidas pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, fomentando propostas de colaboração conjunta

As entidades ambientalistas que operam em Itanhaém têm até o próximo dia 20 de maio para realizar sua inscrição no Cadastro de Entidades Ambientalistas de Itanhaém (CadEA), junto ao Departamento de Meio Ambiente. Esse cadastro é uma ferramenta crucial que reúne informações sobre as entidades ambientalistas não governamentais atuantes no município, com enfoque na preservação do meio ambiente e na promoção da Educação Ambiental.

Além de promover a visibilidade das entidades participantes, o CadEA facilita a integração delas em iniciativas promovidas pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, fomentando propostas de colaboração conjunta. Também possibilita a eleição de representantes das entidades ambientalistas para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

Para participar do CadEA, as entidades devem satisfazer certos critérios mínimos, como ter como objetivo primordial a defesa e a proteção do meio ambiente ou a promoção da educação ambiental, estar devidamente constituídas legalmente, com comprovação de atividade na área no ano anterior ao cadastro em Itanhaém, e não ter finalidade lucrativa.

A inscrição ou renovação do cadastro deve ser solicitada à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através do Departamento de Meio Ambiente, disponível neste link.