Publicado em: 14/05/2024 - Última modificação: 14/05/2024 - 10:14

Teatro Eva Wilma recebe turnê “Estradas Dentro” neste sábado (18)

CULTURA - O show será o primeiro da turnê “Estradas Dentro”, espetáculo autoral que tem como base o álbum de mesmo nome

Itanhaém recebe, neste sábado (18), o espetáculo musical do grupo Tukum. Gratuito, o show será o primeiro da turnê “Estradas Dentro”, espetáculo autoral que tem como base o álbum de mesmo nome, e intercala as canções com performances de dança contemporânea, poesia falada e músicas. O show terá início às 20 horas, no Teatro Eva Wilma, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

O show é uma experiência sensorial que transita por linguagens artísticas diferentes, criado a partir de temas como finitude, vulnerabilidade, autoconhecimento e necessidade de recomeço. As melodias delicadas e as letras elaboradas transportam o espectador para uma experiência imersiva, criando uma atmosfera convidativa a um estado de conexão com o presente e com o fluxo da vida de cada um.

Lançado em 2023, Estradas Dentro, álbum que baseou a turnê, foi produzido por Guilherme Kastrup, que assinou projetos importantes da música brasileira. As canções do disco, concebido durante a pandemia da Covid-19, possuem distintas atmosferas e são repletas de poesia, filosofia, autoconhecimento, relação com a natureza e reflexões sobre a sociedade em que vivemos.

O espetáculo conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo e do PROAC.

SOBRE O GRUPO – O grupo, formado por três artistas interdisciplinares, se dedica a pesquisar um dos marcos da arte na contemporaneidade: o esmaecimento das fronteiras entre as diferentes expressões artísticas. A estética do Tukum é resultante da combinação das múltiplas trajetórias de seus integrantes, o que imprime uma característica muito própria em suas criações.

Palavras-chave: , , , ,