Serviços
acessibilidade



Publicado em: 15/05/2024 - Última modificação: 27/05/2024 - 14:45
[email protected]

Itanhaém recebe oficina “Cinema como Experimentação” nesta sexta-feira (17)

CULTURA - Gratuita e com vagas limitadas, a atividade é indicada para interessados na arte do Cinema, a partir de 14 anos. Inscreva-se no link abaixo



Compartilhar:

Em parceria com o programa Pontos MIS e por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Itanhaém recebe a oficina “Cinema como Experimentação”, ministrada pela fotografa Natália Tonda. O encontro acontece nesta sexta-feira (17), das 14 às 18 horas, no Centro de Treinamento da CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A oficina apresenta o começo do cinema e seus primeiros truques, questionando como transformar histórias simples em imagens irreais e mostrando que, mesmo com baixo custo de equipamento e material, é possível criar imagens lúdicas. Com exemplos simples e práticos, a turma é convidada a experimentar o cinema de trucagem e surreal.

Gratuita e com vagas limitadas, a atividade é indicada para interessados na arte do Cinema, a partir de 14 anos. Os interessados devem se inscrever previamente, via formulário online, neste link.

SOBRE A OFICINEIRA – Natália Tonda é fotógrafa de formação e realiza oficinas de fotografia analógica e digital. É professora de fotografia na Escola Vera Cruz (São Paulo, SP) e atua como oficineira no projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Trabalhou como fotógrafa da 29° Bienal de Artes de São Paulo. Também trabalhou com produção cultural na exposição “Em nome dos Artistas” – Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. Atualmente ministra oficinas e cursos de fotografia, além de atuar como freelancer, produtora cultural e assessora em projetos fotográficos.

PONTOS MIS — É um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação descentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.


Palavras-chave: , , ,