Publicado em: 16/05/2024 - Última modificação: 16/05/2024 - 14:40

Itanhaém reforça rondas escolares com novas viaturas

SEGURANÇA - Com a entrega das novas viaturas, o total de veículos entregues para as atividades de segurança no município chega a 15 desde 2021

A Prefeitura de Itanhaém deu um importante passo para reforçar a segurança nas escolas do município com a entrega de duas novas viaturas modelo Mitsubishi L200 Triton à Guarda Civil Municipal (GCM).

As novas viaturas, destinadas pelo Governo Federal para o serviço de Ronda Escolar, fortalecerão as ações de patrulhamento, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos e servidores. As viaturas também servem de apoio para as atividades desenvolvidas pela GCM junto aos alunos das escolas municipais

Com a entrega das novas viaturas, o total de veículos entregues para as atividades de segurança no município chega a 15 desde 2021.

Além disso, dois veículos foram locados e caracterizados para uso da Polícia Militar.

Para complementar o reforço na segurança escolar, a Prefeitura de Itanhaém implantou em setembro de 2023 o aplicativo SOS ESCOLA.

O aplicativo conecta gestores de escolas públicas e particulares à GCM, permitindo que, em caso de necessidade, acionem um sinal sonoro e enviem instantaneamente o nome e endereço da unidade escolar para o Centro de Operações e Inteligência (COI).

O COI, que monitora as escolas por câmeras e conta com equipes da GCM, recebe a notificação e repassa a ocorrência às equipes de patrulhamento para o imediato deslocamento ao local.