Publicado em: 20/05/2024 - Última modificação: 27/05/2024 - 14:45

Semana Municipal do Brincar segue até sábado (25)

VAMOS BRINCAR? - No dia do encerramento (25) da Semana Municipal do Brincar, das 13 às 17 horas, na Boca da Barra, será montada a Arena Brincar com diversas atividades para toda família.

A 10ª edição da Semana Municipal do Brincar deste ano tem como tema “Vem pra roda no ritmo do brincar” e acontece até sábado (25). O tema visa despertar a consciência coletiva para criar um mundo onde as crianças possam desfrutar do brincar de forma plena.

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, destaca-se a atividade do Momento Formativo “Entre na Roda”, que contará com uma palestra sobre o brincar. O evento será transmitido através do canal do Youtube da Prefeitura de Itanhaém, com início marcado para as 18h30.

O evento acontece anualmente desde 2015, sempre na última semana do mês de maio. Na programação deste ano haverá atividades nas escolas (confira a programação completa neste link ), oficinas e palestra. O encerramento acontece no sábado (25), das 13 às 16 horas, na Boca da Barra, com a Arena Brincar, um espaço com diversas atividades para toda família.

Durante o evento, estão previstas diferentes oficinas, confecção de brinquedo sonoro (Kabuletê), pintura de rosto, rua do lazer e instalação sensorial. A Arena contará também com propostas de educação ambiental, Centro de Educação Ambiental (Espiral), Clubinho Sabesp (Trilha) e a Fundação Florestal (Jogo Eco Giro).

A partir das 16 horas, o Instituto Marulho Arte-Cria-Ação trará para a Arena Brincar uma intervenção musical infantojuvenil e vivência de ritmos brasileiros, um convite a uma experiência potente do brincar para todos.

Além disso, os profissionais de saúde do Departamento de Vigilância Epidemiológica estarão aplicando doses das vacinas de Covid-19, influenza e outras, obedecendo ao calendário vacinal.

Palavras-chave: , ,