Publicado em: 22/05/2024 - Última modificação: 07/06/2024 - 11:35

Pinacoteca recebe exposição do livro “Natureza Esquecida – Fatos & Sonhos”

CULTURA - Em um estilo que parte de fatos reais para construir um romance, Altamiro reflete sobre a contribuição financeira espontânea de munícipes como meio de transformação do ambiente

A Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi recebe, de 24 de maio até 15 de junho, uma exposição alusiva ao livro “Natureza Esquecida – Fatos & Sonhos”, do autor e ceramista Altamiro Rollo. A exposição pode ser visitada das 9 às 17 horas, de terça-feira a sábado. A Pinacoteca fica localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

O lançamento do livro e abertura da exposição acontecem nesta sexta-feira (24), das 18 às 21 horas. Além do livro, serão expostas também pinturas em cerâmica à baixo esmalte realizadas pelo autor, retratando ruas e monumentos de Iguape.

Classificado pelo autor como “romance-informativo”, o livro trata da vida e seus problemas econômico-sociais e ambientais em Iguape, terra de seus antepassados. Em um estilo que parte de fatos reais para construir um romance, Altamiro reflete sobre a contribuição financeira espontânea de munícipes para a administração pública como meio de transformação do ambiente. O livro também reúne pinturas e fotografias em preto e branco registradas pelo autor nos últimos 15 anos.

SOBRE O AUTOR – Economista e Administrador de Empresas, com licenciatura e título de Mestre em Administração, Altamiro Rollo trabalhou em grandes empresas como Administrador. Foi Professor Universitário e Orientador para estudantes, na conclusão de cursos universitários. Atualmente se dedica às artes plásticas e literárias e pertence à Academia Itanhaense de Letras. Frequenta Itanhaém desde os 15 anos como veranista e, atualmente, possui uma casa com sua minha família na Cidade.

Palavras-chave: , , ,