Publicado em: 23/05/2024 - Última modificação: 23/05/2024 - 15:01

Parque Amazônia Paulista realiza a doação de mais de 1 mil mudas nativas

MEIO AMBIENTE - Todos os dias, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, a comunidade tem a oportunidade de levar para casa uma muda proveniente da mata atlântica

O Parque Amazônia Paulista tem se destacado como ponto de referência para a promoção da arborização urbana e preservação da biodiversidade local. Uma das iniciativas do parque é o Banco de Mudas Nativas, local onde a comunidade pode ter acesso e também a oportunidade de levar para casa uma muda da ampla variedade de espécies provenientes da mata atlântica. A iniciativa conta com mais de 1 mil mudas doadas até agora.

Esse número reflete o engajamento e a conscientização da comunidade em relação à importância da arborização urbana. Essas mudas desempenham um papel fundamental na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas, na promoção da biodiversidade e na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Com orientação técnica e horário de funcionamento das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas todos os dias, o banco de mudas tornou-se referência para aqueles que desejam contribuir ativamente para o aumento da cobertura vegetal da Cidade.

Todas as mudas disponíveis são provenientes de compensações ambientais decorrentes de licenciamento ambiental ou regularização de autuações ambientais realizadas pelo Departamento de Meio Ambiente, garantindo sua autenticidade e qualidade.

Além das ações de doação de mudas, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente vem realizado diversas ações de plantios pela Cidade, com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, incluindo o próprio Parque Amazônia Paulista, que já recebeu o plantio de mais de 150 mudas.

Palavras-chave: , , ,