Publicado em: 29/05/2024 - Última modificação: 11/06/2024 - 10:13

Defesa Civil realizará curso de capacitação aos funcionários da Prefeitura

PREVENÇÃO - Com o objetivo de melhorar o atendimento à população em situações adversas, curso contará com 16 horas de aulas teóricas e práticas que serão divididas em dois dias

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população em situações adversas, a Defesa Civil realizará, nos dias 27 e 28 de junho, um curso de capacitação aos funcionários da Prefeitura de Itanhaém. Com aulas práticas e teóricas, o curso capacitará cinco voluntários de cada setor para dar apoio operacional l em casos de alagamento, incêndio e outros eventos adversos.

O primeiro dia (27) será focado em aulas teóricas, com palestras da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e do SAMU. Com atividade das 8 às 17 horas, o dia contará com palestras de primeiros socorros, atuação em situação de risco, informações e orientações sobre Aedes aegypt e outros vetores, meio ambiente e etc.

Já no segundo dia (28), das 8 às 17 horas, serão realizadas aulas práticas com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Aulas consistirão em simulação de situação de risco, enchente, incêndio, manuseio de equipamentos e uso de EPIs, apoio operacional, entre outros.

Com 16 horas de duração, curso focará em capacitar equipes para o atendimento em diversas frentes, como: poda de árvore em situação de risco, logística humanitária, suporte em enchente, suporte a incêndio e capacitação em trabalho com carro pipa.

Palavras-chave: , , ,