Publicado em: 29/05/2024 - Última modificação: 29/05/2024 - 12:01

Itanhaém terá parque de lazer no Cibratel I e mirante no Morro do Paranambuco

TURISMO - A orla do Cibratel I ganhará pista de skate, pump track, quadras de basquete, vôlei, beach tennis, beach soccer, academia, playground, espaço para eventos, pista de ciclismo, entre outras atrações

A Prefeitura de Itanhaém, por meio das secretarias Turismo e Obras e Desenvolvimento Urbano, lançou um dos maiores investimentos em estrutura de lazer e recreação da história do turismo da Cidade. Nesta terça-feira (28), foram assinadas duas ordens de serviços: um grande parque linear no novo calçadão do Cibratel I e um mirante no Morro do Paranambuco.

O anúncio foi feito durante a reunião dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Os dois projetos são frutos de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Já licitados e com ordens de serviço assinadas, as duas obras devem ser iniciadas em 30 dias.

PARQUE CIBRATEL I – A orla do Cibratel I ganhará pista de skate, pump track, quadras de basquete, vôlei, beach tennis, beach soccer, academia ao ar livre, playground, espaço para eventos, pista de ciclismo. Além disso, haverá uma nova praça com banheiros, sala administrativa, duchas, decks, bancos, lixeiras, paisagismo e iluminação em LED.

Com cerca de 500 metros de extensão, o espaço será construído pela Prefeitura de Itanhaém no calçadão da orla entre a altura da Rua Dr. Frederico de S. Queiroz Filho e a Avenida Paulo Roberto R. de Campos Maia.

MIRANTE DO PARANAMBUCO – A Praça da Gruta Nossa Senhora de Loudes, na Praia do Sonho, será completamente remodelada com destaque para a integração com outro grande atrativo turístico de Itanhaém: o Morro do Paranambuco.

Os dois pontos serão ligados por uma escadaria que saíra da Praça da Gruta em direção ao alto do Morro do Paranambuco, em frente as caixas d’águas da Sabesp, onde será construído o mirante. Ecologicamente pensado, a estrutura do acesso terá apoios suspensos que não irão intervir na vegetação.

Já a Praça da Gruta será totalmente remodelada, com espaço para apresentações artísticas, pequena arquibancada, área coberta, um novo Posto de Informações Turísticas e sanitários públicos. Também haverá rampas de acessibilidade, plantio de árvores, bancos, lixeiras, paisagismo e iluminação em LED.

EXTENSÃO DO CIBRATEL I – A Prefeitura de Itanhaém deu início à reurbanização do trecho 3 da orla da Praia Cibratel I, mais precisamente na Avenida Doutor Edson Baptista de Andrade, entre as ruas Jorge Mafuz e Dr. Frederico de S. Queiroz Filho. A localidade receberá nova pavimentação, construção de calçada, ciclovia, instalação de rampas de acessibilidade, iluminação em LED e colocação de bancos e lixeiras.

Palavras-chave: , , , , , , ,