Publicado em: 03/06/2024 - Última modificação: 03/06/2024 - 14:22

Sebrae está com inscrições abertas para o curso “Fluxo de Caixa: Microempreendedor Individual”

OPORTUNIDADE - Totalmente gratuito e online, o curso é destinado para MEIs que queiram aprender como administrar corretamente as entradas e saídas de sua empresa

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI) está com inscrições abertas para o curso “Fluxo de Caixa: Microempreendedor Individual”. Totalmente gratuito e online, o curso terá três horas de duração e é destinado para Microempreendedores Individuais (MEIs) que queiram aprender como administrar corretamente as entradas e saídas de sua empresa.

Para participar, os interessados devem se inscrever, neste link, do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME). O curso online oferece ferramentas para que os microempreendedores possam controlar e planejar o seu negócio de maneira eficiente, percebendo as vantagens de manter um fluxo de caixa, além dos controles necessários para a organização financeira de uma empresa. Na oportunidade, os alunos aprenderão, ainda, como fazer a projeção de ganhos e gastos futuros e analisar os saldos.

Com emissão de certificado, o curso contempla os seguintes módulos:

• Estruturar o movimento de caixa;
  • Controlar as entradas e contas a receber;
  • Controlar as saídas e contas a pagar;
  • Fluxo e projeção de caixa.