Publicado em: 11/06/2024 - Última modificação: 11/06/2024 - 15:16

Itanhaém recebe Oficina Livre de Dublagem nesta quinta-feira (13)

CULTURA - Gratuita e com vagas limitadas, a oficina é indicada para interessados na arte da dublagem, a partir de 10 anos. Inscrições no link abaixo

Em parceria com o programa Pontos MIS e por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Itanhaém recebe a Oficina Livre de Dublagem, ministrada pelo produtor audiovisual Ítalo Yuri. O encontro acontece nesta quinta-feira (13), a partir das 14 horas, no Centro de Treinamento da CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131 – Centro.

A oficina pretende explorar de maneira descontraída a arte da dublagem, explorando técnicas de captação e edição, em exercícios onde os participantes poderão reinterpretar diálogos filmados, inserindo outras vozes e efeitos sonoros com recursos digitais. A oficina tem como objetivo levar ao maior número de pessoas conhecimentos básicos sobre sincronização de som e imagem, ritmo e interpretação.

Gratuita e com vagas limitadas, a oficina é indicada para interessados na arte da dublagem, a partir de 10 anos. Os interessados devem se inscrever previamente, via formulário online, neste link.

SOBRE O OFICINEIRO – Ítalo Yuri, formado em Rádio e TV e pós-graduado em Gestão Cultural Contemporânea, trabalha como produtor audiovisual, editor, cinegrafista e assistente de câmera, já realizou trabalhos em televisão e cinema e atualmente trabalha como articulador do programa Cineclube Spcine e oficineiro do Pontos MIS.

PONTOS MIS — É um programa de difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo. Em operação há mais de uma década, colabora com municípios do Estado promovendo programações culturais atualmente em 120 cidades. Uma das principais iniciativas é o uso de equipamentos culturais públicos para oferecer sessões de cinema gratuitas, permitindo o fácil acesso e a circulação descentralizada de diferentes obras cinematográficas. Além das sessões de cinema, o programa oferece oficinas audiovisuais, palestras, exposições fotográficas e formação em gestão cultural.

Palavras-chave: , , , ,