Publicado em: 12/06/2024 - Última modificação: 12/06/2024 - 15:11

Mostra virtual desenvolvida por alunos e professores celebra a cultura local

CULTURA E EDUCAÇÃO - Todas as unidades escolares incluindo as creches produziram um Ebook com textos e imagens que mostram os trabalhos realizados pelos alunos

Com a participação ativa dos alunos, a Educação Patrimonial e Ambiental (EPA) deu vida à Mostra Virtual Cultural – Itanhaém Cidade Educadora. A iniciativa, que integra as atividades pedagógicas de Educação Patrimonial e Ambiental, idealizadas pelos profissionais da rede municipal de ensino, revelou ideias, imaginários e sentimentos dos alunos em relação à cultura local, ao meio ambiente e às memórias da cidade.

A Exposição Virtual contempla registros das atividades realizadas pelas unidades escolares em torno do tema “Cultura Caiçara”. Através dos trabalhos apresentados, é possível refletir sobre a potência dos territórios educativos e o papel fundamental da educação na valorização da cultura local.

O projeto se baseia na crença de que o contato com a cultura, tradições, arte e história da cidade, em todas as suas nuances, desde a tenra idade, torna os jovens e crianças mais propensos a compreender e apreciar o mundo em que vivem.

Todas as unidades escolares, incluindo as creches, produziram um Ebook com textos e imagens que retratam os trabalhos realizados durante o mês de abril. A mostra está disponível no Portal Educaita, na aba Currículo Educaita, e também pode ser acessada através deste link.