Publicado em: 17/06/2024 - Última modificação: 17/06/2024 - 17:05

Itanhaém está com inscrições abertas para curso online de empreendedorismo para jovens

OPORTUNIDADE - Os alunos aprenderão a atrair investidores, montar um negócio do zero e adaptar-se ao mercado de trabalho

A Prefeitura, por meio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), em parceria com o programa Qualifica SP – Empreenda, do Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso online “Transforme sua Ideia em Negócio” do projeto “Empreenda Jovem”. Destinado a jovens entre 16 e 24 anos, as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de junho através da plataforma do PROFORME, neste link.

Oferecido gratuitamente em parceria com a plataforma Beebusinezzz, o curso ajudará a transformar uma ideia em um negócio lucrativo que também faça a diferença na sociedade e no meio ambiente. Os alunos aprenderão a atrair investidores, montar um negócio do zero e adaptar-se ao mercado de trabalho.

Com 36 horas de duração, o curso oferecerá acesso a conteúdos essenciais sobre mercado, gestão financeira e elaboração de planos de negócios personalizados. Ao final, os alunos receberão um diploma virtual e poderão ter acesso a microcrédito para iniciar seus próprios negócios através do Banco do Povo (crédito disponível apenas para maiores de 18 anos).

Além disso, ao término das aulas, todos os estudantes poderão participar de um concurso em que os 10 melhores projetos serão premiados com a participação na Feira do Empreendedor 2024 do Sebrae, que será realizada em outubro.

O programa Qualifica SP – Empreenda oferece cursos de empreendedorismo gratuitos com mentoria personalizada e a possibilidade de obtenção de crédito pelo Banco do Povo. Os cursos de gestão têm o objetivo de capacitar jovens futuros empreendedores para criarem um negócio, aumentarem seu faturamento e organizarem melhor suas finanças.