Publicado em: 18/06/2024 - Última modificação: 18/06/2024 - 18:41

Itanhaém abre inscrições para Programa Minha Casa Minha Vida nesta quinta (20)

HABITAÇÃO - Não haverá a cobrança de nenhuma taxa. Os interessados têm até as 23h59 do dia 30 de junho para fazer o cadastro no link abaixo

A partir desta quinta-feira (20), à meia-noite, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, abrirá inscrições on-line para o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Os interessados têm até as 23h59 do dia 30 de junho para fazer o cadastro no link https://mcmv.itanhaem.sp.gov.br/.

Não haverá a cobrança de nenhuma taxa. Poderá se inscrever qualquer pessoa acima dos 18 anos e deverá ter renda familiar de até R$ 2.640,00. Importante destacar ainda que o número do NIS (Cadúnico) do responsável familiar deverá ser de Itanhaém e atualizado há pelo menos 2 anos (mais informações logo abaixo).

Ao preencher a ficha, o interessado deve preencher o número do CPF e de um documento de identidade (RG, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Identidade funcional). Caso o interessado seja pessoa com deficiência ou tenha uma pessoa com deficiência em sua residência, deverá também colocar o número do CID.

Ao finalizar o preenchimento da inscrição, não será mais possível alterar o cadastro e o interessado receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento do processo.

MINHA CASA MINHA VIDA – Em novembro do ano passado, o Governo Federal confirmou a parceria com a Prefeitura de Itanhaém para a construção de 200 casas populares pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As unidades serão destinadas às famílias de baixa renda e construídas no Jardim Tanise.

No momento, a Prefeitura de Itanhaém está licitando a contratação da empresa especializada na construção das unidades.

CADÚNICO – Para quem não possui número de NIS ou está com o Cadastro Único desatualizado há mais de 24 meses (dois anos), a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disponibilizará uma Central do Cadastro Único (Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores, entrada lateral), nos seguintes dias: 20, 21, 24, 25 e 26 de junho.

Os horários de atendimento serão divididos em dois períodos: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Serão entregues 20 senhas por período. O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que moram na mesma casa, para realização da entrevista: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência (conta de consumo), certidão de casamento e declaração de escolaridade para menores de idade.

Para saber a atual situação no CadÚnico, basta clicar no seguinte link e seguir as instruções: https://cadunico.dataprev.gov.br.

Palavras-chave: , ,