[email protected]
Centro de Educação Ambiental de Itanhaém se destaca no Congresso Mundial ICLEI 2024
MEIO-AMBIENTE - O evento reuniu especialistas em educação ambiental de diversas cidades paulistas para debater a importância dos Centros de Educação Ambiental

O trabalho realizado pelo Centro de Educação Ambiental de Itanhaém foi um dos destaques do Congresso Mundial ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade 2024. O evento foi realizado na última segunda-feira (17), na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, e reuniu especialistas em educação ambiental de diversas cidades paulistas para debater a importância dos Centros de Educação Ambiental (CEAs).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O evento destacou-se pela troca de experiências e pela apresentação de estratégias inovadoras para a implementação de políticas ambientais e a mobilização social em nível municipal. A Coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Itanhaém, Roseli Raunaimer, foi uma das palestrantes e enfatizou os benefícios essenciais proporcionados, destacando o papel do Centro de Educação Ambiental de Itanhaém na promoção da conscientização ambiental e no fomento da participação comunitária.
Além disso, enfatizou a necessidade contínua de atualização e capacitação da equipe, bem como a busca por novas fontes de financiamento para manter e expandir as atividades do centro. O evento reforçou a importância dos CEAs como referenciais para o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental nos municípios paulistas.
A sessão do Congresso Mundial ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade 2024 teve Aline Queiroz de Souza como mediadora, especialista ambiental da Coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e contou com apresentações de diversos palestrantes.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Para os interessados em conhecer as atividades do Centro de Educação Ambiental de Itanhaém, ele funciona todos os dias das 9 às 16 horas, no Parque Amazônia Paulista.
Palavras-chave: Centro de Educação Ambiental de Itanhaém, Congresso Mundial ICLEI, meio ambiente, planejamento e meio ambiente, sustentabilidade
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
23/07/2025
Casa da Mulher inscrições para cursos gratuitos no dia 30 -
23/07/2025
Pescadores de Itanhaém contribuem com a preservação ambiental e recebem kits -
22/07/2025
Câmara Municipal recebe evento sobre Matriciamento de Cuidados com Feridas no próximo dia 13 de agosto -
22/07/2025
Julho Amarelo: Saúde realiza campanha de prevenção às hepatites virais -
21/07/2025
Mudança para Espaço do Empreendedor aumenta atendimentos do Banco do Povo e PAT