Publicado em: 25/06/2024 - Última modificação: 25/06/2024 - 11:07

Itanhaém oferece cursos gratuitos de Informática Básica para recolocação no mercado de trabalho

OPORTUNIDADE - As inscrições acontecem até o dia 15 de julho pela plataforma PROFORME

A Prefeitura de Itanhaém por meio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico e a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Informática Básica através do programa estadual Qualifica SP – Novo Emprego. O programa é direcionado para pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho e desejam aprimorar suas habilidades na área da informática.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter, no Youtube e no  Flickr

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho pela plataforma PROFORME neste link. As vagas são para o curso de Informática Básica e os requisitos para se inscrever são: ter no mínimo 16 anos, ser alfabetizado e residir em Itanhaém.

As aulas serão presenciais e terão início no dia 22 de julho, na ETEC de Itanhaém, na Rua José Batista Campos, 1431, no Anchieta, das 13 às 17h10, com carga horária total de 100 horas. Para receber o certificado de conclusão, o aluno precisa ter no mínimo 75% de presença nas aulas.

Em caso de número de inscritos superior ao de vagas, serão priorizadas pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise curricular e os selecionados serão comunicados por e-mail.