Publicado em: 28/06/2024 - Última modificação: 28/06/2024 - 16:47

Educação realiza IV Semana dos Direitos Humanos

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, vai promover a IV Semana dos Direitos Humanos, com diversas atividades on-line, nas escolas e no Teatro Eva Wilma voltadas aos alunos, professores e profissionais da educação.

A programação inicia na segunda-feira (1º), às 9 horas, com a cerimônia de abertura, seguida da palestra “Tekoá: a arte do bem viver”, com o escritor Kaká Werá.

Na terça (2), o Teatro Eva Wilma recebe o painel “A integralidade do indivíduo em seu contexto de vida”, às 9 horas. Participarão do painel a Supervisora Técnica do Programa CUIDAR, Tatiane de Angelo e o Conselheiro Tutelar Kaio Giraud.

Quarta-feira (3), às 9 horas, será a vez do 2° Encontro dos Grêmios Estudantis Municipais de Itanhaém, um evento on-line, voltado aos integrantes dos Grêmios Estudantis do Ensino Fundamental e aos professores coordenadores dos Grêmios Estudantis.

Também na quarta, porém às 14 horas, haverá uma palestra intitulada “Uma conversa séria sobre colorismo e racismo”, com o professor Henrique Pessoa, coordenador da Comissão de Educação Antirracista da Rede Municipal de Itanhaém, na E.M. Profª Eugênia Pitta Rangel Veloso.

A Semana dos Direitos Humanos faz parte da agenda educacional pública municipal de Itanhaém e propõe a frequente reflexão sobre a prática docente e a formação continuada dos profissionais da Educação Básica.

O respeito e a promoção dos direitos humanos, assim como o acolhimento e a valorização da diversidade de indivíduos e grupos sociais, são algumas das competências que os docentes devem desenvolver para atuar em suas áreas, conforme os princípios do Currículo Educaita e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Palavras-chave: , ,