Publicado em: 01/07/2024 - Última modificação: 01/07/2024 - 10:29

Nova creche no Jardim Mosteiro abrirá 94 vagas em período integral

EDUCAÇÃO - A unidade terá cinco salas de atividades para crianças de 0 a 6 anos

A Prefeitura de Itanhaém assinou na tarde desta sexta-feira (28) um termo de compromisso com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), representado pela Caixa Econômica Federal, para a construção de uma nova creche no bairro Jardim Mosteiro. A unidade, que terá capacidade para atender 94 crianças em período integral, é fruto do Programa Novo PAC – Creches e Escolas de Educação Infantil.

O investimento total na obra é de R$ 5.795.840,60 e a creche contará com cinco salas de atividades: creche I (0 a 1 ano), creche II (1 a 2 anos), creche III (3 a 4 anos), pré-escola I (4 a 5 anos) e pré-escola II (5 a 6 anos).

INVESTIMENTOS – Focada na qualidade do ensino público, a Prefeitura de Itanhaém está investindo na manutenção e ampliação de escolas municipais. No momento, cinco unidades recebem manutenção e uma em ampliação, além da construção de uma nova creche no Parque Novaro.

Palavras-chave: , , , ,