Publicado em: 01/07/2024 - Última modificação: 01/07/2024 - 16:25

Reforma do Ginásio Benedicto Calixto é iniciada

ESPORTES - Antigo desejo dos munícipes, o Governo do Estado de São Paulo realizará as obras após pedido da Prefeitura de Itanhaém

Espaço que faz parte da história esportiva da nossa Cidade, o Ginásio de Esportes Benedicto Calixto ganhará uma reforma completa. O Governador em Exercício, Felício Ramuth, esteve na EE Benedito Calixto nesta segunda-feira (1º) para assinar a autorização da ordem de serviços para o início das obras.

Antigo desejo dos munícipes, o Governo do Estado de São Paulo realizará as obras após pedido da Prefeitura de Itanhaém. O Calixtão ganhará reforma geral (cobertura, piso, instalações e estrutura), substituição completa da cobertura, manutenção no piso da calçada frontal e execução de novo estacionamento.

Haverá ainda reforma dos sanitários coletivos, reforma das instalações elétricas (quadros, fiação, eletrodutos, iluminação e para-raio) e manutenção das salas do bloco, cozinha e despensa.

O Governo do Estado de São Paulo investirá cerca de R$ 3,5 milhões e as obras devem ser finalizadas em até oito meses.

Além da reforma do Ginásio Benedicto Calixto, o vice-governador anunciou ainda a climatização de quadro unidades estaduais: EE Dagoberto Nogueira da Fonseca; EE José Antonio de Affonseca Rogê Ferreira; EE Rosélia Braga Xavier e a própria EE Benedito Calixto.

CALIXTÃO – O Ginásio de Esportes foi inaugurado durante o mandato do Governador Paulo Egydio Martins e do prefeito Orlando Bifulco Sobrinho, em agosto de 1976. O prédio foi edificado pela Prefeitura, com recursos complementares da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo.

Em abril de 2002, o espaço recebeu melhorias e foi reinaugurado, à época, pelo prefeito Bifulco, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Madeira.

Ao longo dos anos, o equipamento recepcionou campeonatos esportivos em nível regional e estadual. Também sediou jogos da seleção brasileira de basquete masculino nas décadas de 80 e 90 e serviu como palco para os Jogos Regionais de 1994. O ginásio era utilizado para as aulas de Educação Física dos estudantes da unidade de ensino.

Palavras-chave: , , , , ,