Publicado em: 04/07/2024 - Última modificação: 04/07/2024 - 14:48

Itanhaém oferece cursos gratuitos para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho

OPORTUNIDADE - O programa é direcionado para jovens de 16 a 24 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho e as inscrições acontecem até o dia 22 de julho pela plataforma PROFORME

A Prefeitura de Itanhaém, por meio das secretarias de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), está com inscrições abertas para 24 cursos gratuitos do programa estadual Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego. O programa é direcionado para jovens de 16 a 24 anos, que moram no estado de São Paulo, possuem ensino fundamental completo e desejam ingressar no mercado de trabalho.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho, abrangendo as áreas de Tecnologia da Informação, Gestão e Negócios, e Automotivo. A oferta inclui 24 opções de cursos de vagas remotas, com duração de 120 horas, a serem realizadas ao longo de quatro meses.

Os cursos ofertados são: Administração de Redes Windows; Ajudante de Logística; Aprenda a Programar em C#; Assistente Financeiro; Auxiliar de Vendas; Criação de Aplicativos; Criação de Sites com Marketing Digital; Criação de Sites e Plataformas Digitais; Desenho no AutoCAD; Desenvolvimento de E-commerce; Desenvolvimento de Software para web e celular; Design de Plataforma Digitais e Experiência do Usuário; Excel Aplicado À Área Administrativa; Gestão de Pequenos Negócios; Introdução à Robótica Utilizando Arduíno; Introdução ao Banco de Dados; Introdução ao Desenvolvimento em Java; Jogos Digitais; Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais; Office 2019; Rotinas de Recursos Humanos; Segurança Cibernética Fundamental; Técnicas de Atendimento; Tecnologia e Eletricidade Automotiva.

Os cursos on-line serão ministrados ao vivo por meio da plataforma da Escola Start.  As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho pela plataforma PROFORME neste link.

A convocação dos candidatos selecionados será feita por meio do e-mail informado no ato da inscrição. As aulas estão previstas para começar entre a segunda e a terceira semana de agosto.

Palavras-chave: , , , ,