Publicado em: 16/10/2024 - Última modificação: 17/10/2024 - 11:51

Projeto “Vovó Conta História” estimula imaginário das crianças

LITERATURA - O projeto tem como objetivo estimular o respeito aos idosos e o resgate do hábito de contar histórias na família, além aproximar as crianças da leitura e do universo literário

Contar histórias é uma das formas mais antigas para a criança entender o que acontece a sua volta e essas histórias na maioria das vezes eram contadas por pessoas mais velhas, tios, pais e principalmente avós. Inspirado na ex-contadora de histórias Dona Lya Deluqui Vasquez, o projeto “Vovó Conta História” tem como objetivo estimular o respeito aos idosos e o resgate do hábito de contar histórias na família, além aproximar as crianças da leitura e do universo literário.

O projeto é desenvolvido na Sala de Leitura Harry Forssell, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com crianças da Rede Municipal de Ensino, mas também se estende nas escolas, nas praças, no Departamento de Educação Ambiental, sempre que solicitado.

Para agendar atividades do Projeto Vovó Conta Histórias, basta falar com Isabel Christina Gigante de Ponte na Sala de Leitura Harry Forssell, que está localizada nas dependências do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3421 1700 – Ramal 202.

Palavras-chave: , , , ,