Serviços
acessibilidade



Publicado em: 17/10/2024 - Última modificação: 25/10/2024 - 16:26
[email protected]

Com saraus, Itanhaém está com dois finais de semana recheados de cultura

LITERATURA - Ambos os saraus são abertos ao público e prometem um final de semana recheado aos amantes da literatura



Compartilhar:

Com saraus na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi e na Biblioteca Poeta Paulo Bomfim, Itanhaém já está com dois finais de semana garantidos para os amantes da literatura. Os saraus são abertos ao público e acontecem neste sábado (19) e no dia 25 de outubro. Confira abaixo mais detalhes de cada um.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O primeiro acontece neste sábado (19), na Pinacoteca Municipal Alfredo Volpi, que receberá a 4° Edição do Sarau Nozes, das 16 às 17h30. Organizado pelo Clube de Escrita Nós de Itanhaém, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, o sarau acontece em homenagem ao falecido professor Nilton César Nicola, membro da Academia Itanhaense de Letras (AIL) desde 2011.

Aberto ao público, o Sarau será ministrado por Gustavo Caperutto da Mota, escritor e o novo membro da AIL. Na ocasião, serão lidos os textos dos membros do Clube de Escrita Nós de Itanhaém, sendo aberto também a quem desejar ler algum texto de sua autoria.

Além da leitura dos textos, o evento contará com o lançamento póstumo do livro “A Dança e o Drible”, do professor Nilton César Nicola, o qual será presenteado a cada pessoa que assistir ou participar do sarau. A Pinacoteca fica localizada na Praça Carlos Botelho, 48, no Centro.

SARAU LÍTERO-MUSICAL NO DIA 25 – Já no dia 25 de outubro, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá, a partir das 18 horas, o Sarau Lítero-Musical da Academia Itanhaense de Letras em homenagem ao grupo de escrita Reescrevendo a Vida. Com o objetivo de fazer da Biblioteca um espaço para difusão cultural, o Sarau celebra o encontro da Literatura com a Música.

Com a temática “as mulheres e o poder da escrita”, o Sarau celebra as figuras femininas na escrita, em alusão ao Outubro Rosa. Na ocasião, serão apresentados poemas e trechos de textos escritos por mulheres que residem no Umuarama, como parte do Projeto Reescrevendo a Vida, coordenado pela Assistente Social Camila Felizardo, além da participação da cantora Marcy Santos.

O Sarau é realizado todas as últimas sextas feiras do mês, em uma parceria entre a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bonfim e a Academia Itanhaense de Letras. É constituído por leituras de poemas e apresentações de canções de músicos convidados. A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim fica localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.


Palavras-chave: , , ,