Publicado em: 22/10/2024 - Última modificação: 22/10/2024 - 09:02

Por determinação do CNJ, municípios de todo país iniciam protestos de Dívida Ativa

TRIBUTOS - Para evitar transtornos e regularizar seus débitos, a Prefeitura orienta aos contribuintes a renegociarem suas dívidas

Por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), todos os Municípios iniciaram a remessa para protestos os débitos inscritos em dívida ativa (Resolução 547/2024). A Prefeitura de Itanhaém informa aos contribuintes que está realizando protesto das dívidas ativas, incluindo débitos como IPTU, ISS e Contribuição de Melhorias. A Resolução do CNJ estabelece medidas para a tramitação de execuções fiscais e foi adotada a partir do julgamento do tema pelo Supremo Tribuna Federal (STF).

Para evitar transtornos e regularizar seus débitos, a Prefeitura orienta aos contribuintes a renegociarem suas dívidas. Em casos de dúvidas e esclarecimentos sobre a questão, pode entrar em contato com a Ouvidoria-Geral do Município, pelo telefone (13) 3421-1616 (whatsapp).

Já para pagamento de guia vista, é possível emitir o boleto pelo Site Oficial da Prefeitura. Em caso de renegociação (após o protesto), é necessário comparecer presencialmente ao atendimento do Departamento de Dívida Ativa no Paço Municipal Anchieta (Avenida Washington Luiz, 75, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, com senhas limitadas.

Palavras-chave: , , ,