Publicado em: 22/10/2024 - Última modificação: 25/10/2024 - 16:27

Turismo abre inscrições para Programa Bem-Vindo a Itanhaém

CAPACITAÇÃO - O objetivo é capacitar os colaboradores e empresários do Trade Turístico que trabalham com atendimento ao público em geral

A Secretaria de Turismo dará continuidade ao programa “Bem-Vindo a Itanhaém: Turismo, História e Hospitalidade”. O programa criado em 2022 pela Secretaria de Turismo, acontece em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Relações do Trabalho, por meio do Programa Municipal de Formação e Especialização (PROFORME). O programa já capacitou centenas de colaboradores do Trade Turístico e empresários que atuam no atendimento ao público em geral, visando oferecer um melhor acolhimento e informações de qualidade aos turistas e veranistas que visitam a Cidade durante a temporada.

A ação ocorrerá presencialmente nos empreendimentos turísticos, favorecendo a participação dos empresários e colaboradores. O intuito é transmitir conhecimentos sobre a história de Itanhaém, pontos e atrativos turísticos, localização, curiosidades, boas práticas de atendimento ao turista, bem como orientar sobre a vestimenta e comunicação adequada.

Vale lembrar que os estabelecimentos interessados na capacitação devem estar cadastrados no CADASTUR do Ministério do Turismo. O curso acontece no dias 5, 12, 20 e 28 de novembro e também em 3 e 10 de dezembro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Todos os colaboradores receberão certificado de participação, e o empreendimento receberá um selo de participação. Os interessados devem fazer sua inscrição neste link.

Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3426-7922 | (13) 3427-4777 ou ainda pelo e-mail: [email protected].

Palavras-chave: , , , ,