[email protected]
Teatro Eva Wilma recebe apresentação musical de cultura italiana neste sábado (26)
CULTURA - Aberta ao público, a apresentação será marcada por uma gravação audiovisual, em comemoração aos 150 anos do início do processo de migração em massa de italianos para o Brasil

O Teatro Eva Wilma recebe, neste sábado (26), a apresentação musical do projeto “Conexão Brasil/Itália”, do cantor Franco Rossignolli. Gratuito e aberto ao público, o evento acontece com recursos da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio do Departamento de Cultura, a partir das 19 horas. O Teatro Eva Wilma fica localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro (CMTECE).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Em uma verdadeira viagem pela Itália, o evento terá a interpretação de diferentes estilos de canções tradicionais e modernas que marcaram a cultura italiana e sua relação com a imigração no Brasil. Com duas horas de apresentação, dialetos de diversas regiões da Itália serão cantados e comentados em interação com o público.
Canções brasileiras inspiradas em seus descendentes também serão um ponto alto do evento, que traz muita cultura, história e entretenimento para todas as idades. O espetáculo ainda contará com a apresentação de Carlos Oliveira e participação de Celso Bianchi (PCD visual), com um show de stand-up.
Na ocasião, será realizado uma gravação audiovisual da apresentação, em comemoração aos 150 anos da chegada do navio La Sofia no Brasil, que iniciou o processo de migração em massa de italianos para o País.
SOBRE O ARTISTA – Franco Rossignolli, cantor e portador de deficiência visual, possui em seu currículo participações em diversos eventos culturais, como cantando o Hino Nacional na parada LGBTQIA+, no Encontro Cigano de Itanhaém e como representante do município de Itanhaém no Revelando SP.
Palavras-chave: cultura, Lei Paulo Gustavo, secretaria de educação cultura e esportes, teatro eva wilma
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
02/07/2025
Itanhaém é inserida no Guia Turístico de Religiões de Matrizes Africanas e Indígenas de São Paulo -
01/07/2025
Desconto de 50% no IPTU 2026 para aposentados e pensionistas começa nesta terça (1º) -
01/07/2025
Casa da Música abre inscrições para cursos do 2º semestre de 2025 nesta quarta (2) -
30/06/2025
Prefeitura de Itanhaém realiza Campanha de Vacinação nas Escolas -
30/06/2025
Qualifica SP oferece vagas em curso profissionalizante em Itanhaém