Serviços
acessibilidade



Publicado em: 05/11/2024 - Última modificação: 05/11/2024 - 15:04
[email protected]

Itanhaém realiza capacitação de autoridades ambientais

MEIO AMBIENTE - Realizado pelo Instituto Gremar, o curso contou com a participação da Polícia Ambiental, Defesa Civil, Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Proteção Animal de Itanhaém



Compartilhar:

O Parque Amazônia Paulista recebeu, na tarde da última sexta-feira (1º), o curso de “Contenção e Manejo de Fauna Silvestre” com os funcionários de diversos órgãos ambientais de Itanhaém. Uma parceria entre o Instituto Gremar e a Prefeitura de Itanhaém, a iniciativa acontece todo ano e visa capacitar as autoridades a como lidar com os animais silvestres na hora da captura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Com atividades teóricas e práticas, os funcionários da Polícia Ambiental, Defesa Civil, Departamento de Meio Ambiente e Departamento de Proteção Animal de Itanhaém aprenderam como manejar aves, mamíferos, répteis, suas principais características e dados de resgate e soltura dos mesmos, com o objetivo de minimizar os danos e garantir a saúde dos animais.

Jessica da Silva Paulino, veterinária do Instituto Gremar, explica a importância do curso para o bem-estar da nossa fauna. “Capacitando os órgãos que são responsáveis pela captura desses animais. Garantimos a segurança e saúde da nossa fauna para que eles cheguem ao Gremar menos estressados e da melhor forma possível”, afirma.

INSTITUTO GREMAR – É uma organização não governamental pioneira, fundada em 2004, em Guarujá (SP). Atua em parceria com a Prefeitura de Itanhaém desde 2017, agindo como uma ferramenta que visa realizar o tratamento e reabilitação de animais silvestres e, em seguida, os devolve para a natureza.  Os animais recebidos pela ONG em Itanhaém são mamíferos, aves, repteis e animais silvestres terrestres no geral, como gambás, pássaros, cachorros do mato, dentre outros.


Palavras-chave: , , , , ,