Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/11/2024 - Última modificação: 06/11/2024 - 16:03
[email protected]

Oficina gratuita de cinema acontece nesta quinta-feira (7)

CINEMA - A oficina é destinada ao público interessado em cinema de horror a partir dos 16 anos, bastando comparecer no local e horário indicados



Compartilhar:

O Centro de Treinamento da CMTECE recebe, nesta quinta-feira (7), a Oficina “Apocalipse Zumbi: Como Os Mortos-Vivos Refletem Os Horrores Da Nossa Sociedade”, com o crítico e pesquisador de cinema Carlos Primati. Com duração das 18 às 22 horas, a oficina é organizada pelo programa Pontos MIS, com apoio da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O Centro de Treinamento da CMTECE fica localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Destinada ao público a partir dos 16 anos, a oficina busca explorar a representação dos zumbis nas produções de cinema, revelando as suas relações com questões políticas e socias da nossa sociedade em cada época. Através de apresentações em slide e trechos de vídeo, a oficina abordará a transformação do mito clássico do zumbi, original da cultura caribenha e associado a pessoas em estado de transe para cumprir as ordens de um mestre, a]o zumbi contemporâneo, o famoso “morto-vivo”, popularizado pelo filme A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero.

Para participar da oficina, basta comparecer no local e horário indicados.

SOBRE O OFICINEIRO – Carlos Primati, pesquisador especializado no cinema fantástico, desde Expressionismo alemão até a produção contemporânea, passando por todos os ciclos de horror e ficção científica, incluindo a produção nacional, o cinema de suspense de Alfred Hitchcock, o terror brasileiro de José Mojica Marins (Zé do Caixão) e outros temas. Ministra cursos de cinema de gênero no MIS e foi palestrante do programa Pontos-MIS em 2018 e 2019, abordando o Horror no Cinema Brasileiro, tendo visitado dezenas de cidades.


Palavras-chave: , , ,